12 de dezembro de 2010

(..) As pessoas pertencem umas as outras ?


-Holly, não vou deixar você fazer isso.
-Não vai deixar?
-Holly, estou apaixonado.
-E daí?
-E daí? É muito simples! Eu te amo. Você me pertence.
-Não. Ninguém pertence a ninguém.
-É claro que pertence.
-Ninguém vai me colocar numa gaiola.
-Não quero colocar numa gaiola. Quero amar você.
-É a mesma coisa.
-Não! Não é, Holly!
-Eu não sou Holly. Não sou Lula Mae, também.Eu nem sei quem eu sou! Somo como o gato. Somos uma dupla de abandonados sem nome. Não pertencemos a ninguém, e ninguém nos pertence. Nem mesmo pertencemos um ao outro.
-Sabe o que está errado com você, senhorita "seja-lá-quem-for" ? Você é covarde. Você não tem coragem. Tem medo de levantar o queixo e dizer: "Está bem, a vida é uma realidade." As pessoas se apaixonam. As pessoas pertencem umas as outras. Porque está é a única chance de alguém ser realmente feliz. Você diz que é um espírito liver, um ser rebelde. E está aterrorizada porque alguém vai te colocar na gaiola. Olha aqui,querida,você já está nessa gaiola. Você mesma a construiu. E não está presa do Tulip, Texas ou Somali... ou seja lá onde for. Porque não importa o quanto corra.. sempre acabará correndo de você mesma.

“Breakfast at Tiffany’s (bonequinhaa de luxo)” - Truman Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário