8 de dezembro de 2011

Sobre o mundo.


Ainda sobre vícios..
O mais recente é a série "Californication", que conta a história de um escritor com apenas um livro de sucesso e em crise de inspiração. Onde o personagem principal, Hank Moody é ambivalente, talentoso e instável, o qual trafega em uma sinuosa jornada de álcool, vícios e mulheres, mas que almeja, ao mesmo tempo e sobretudo, restabelecer a antiga relação amorosa com sua ex-companheira, com a qual tem uma filha pré-adolescente.
Pois bem, ao fim do episódio 2x10 Hank é surpreendido pela gravidez da então quase desconhecida, Karen. Completamente apavorado ele desconsidera sumariamente a possibilidade de terem o bebê, no entanto, ao fim ele se dá conta da oportunidade única que tem em suas mãos e o receio da possibilidade de perdê-la. Diante disso opta pelo risco de passar por aquilo juntos redigindo uma carta que seria enviada ao término do último encontro... E eu (por um efêmero momento positivista, devaneiador) achei aquelas palavras de uma sinceridade tão surreal, tão 'não-clichê', tão 'aquilo que eu sempre quis ouvir', mas após o momento raro, me recompuz, aquilo nada mais era que ficção.

“Querida Karen, se está lendo isso é porque eu realmente tive coragem de enviar. Então, bom para mim! Não me conhece muito bem, mas se deixar, verá que tenho tendência a falar que tenho dificuldade para escrever, mas isso… Isso é a coisa mais difícil que já tive que escrever. Não há maneira fácil de dizer, então vou falar logo. Conheci uma pessoa. Foi um acidente. Eu não estava à procura e não estava preparado. Foi uma tempestade perfeita. Ela falou algo, eu também. Quando vi, queria passar o resto da minha vida nessa conversa. Agora estou com a intuição de que ela pode ser a mulher certa.Ela é totalmente louca, de um jeito que me faz sorrir, altamente neurótica. Uma grande dose de manutenção necessária. Ela é você, Karen. Essa é a boa notícia. A má é que não sei como ficar com você nesse momento. E isso assusta pra caralho. Porque se não ficar com você agora, sinto que nos perderemos. O mundo é grande, mal, cheio de reviravoltas. As pessoas costumam piscar e perder um momento. O momento que poderia mudar tudo. Não sei o que está acontecendo entre nós, e não posso dizer por que você deveria gastar um pouco de fé em alguém como eu. Mas como seu cheiro é bom, como o lar! E faz um ótimo café, isso tem que valer alguma coisa. Me liga. Infielmente seu, Hank Moody.”


'Meu' Hank Moody, se você existe, se ainda não me encontrou por aí, apresse-se, o tempo passa e o mundo é mal.

Devaneiamente, eu. rs
;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário